sábado, 19 de março de 2011

CONFISSÕES

            Gente, faz tanto tempo que não posto nada por aqui. Passou o carnaval e eu não atingi minha meta: 100kg, acabei foi engordando de novo e voltando para os 110kg. E o pior é que nem posso culpar o Vítor e o Otávio por falta de tempo e força de vontade. Na verdade, pelo contrário, tenho aprendido muitas coisas com eles que acabo trazendo para a dieta dos pontos. a primeira coisa que aprendi é que educar filhos é mais difícil do que eu pensava...rs. O errado é sempre mais fácil e se não tomarmos cuidado, acabamos não educando. O Vítor acabou de dormir, não antes de chorar meia hora seguida. Eu, como acabei de falar, fazia o mais fácil, ensinei o Vítor a dormir só no colo, acreditam? Mesmo tendo dois bebês, ele só dormia no colo. Agora estou ensinando-o a dormir no berço. Ontem foi uma hora seguida de choro e hoje mais meia hora. Isso acaba refletindo na minha dieta, "O ERRADO É SEMPRE MAIS FÁCIL".  É mais fácil comer o arroz e o feijão porque é mais gostoso. É mais fácil comer o bolo que o Alisson trouxe da padaria, porque fazer uma salada leva tempo e eu já estou cansada no fim do dia. Por que será que o errado é mais fácil???
            Outra coisa que tenho aprendido com os meninos é força de vontade. O Otávio está quase engatinhando e levando alguns tombos. No começo, quando ele aprendeu a virar de bruço, ele via o brinquedo e, ao invés de tentar pegá-lo, ele disparava a chorar, esperando que eu o pegasse para ele. Enquanto ele chorava, o Vítor ia atrás, arrastava a barriga, revirava, puxava o lençol até pegar o brinquedo. Eu ando igual o Otávio, sei o que eu quero, mas deito e choro, dizendo que estou gorda e feia. Quero ficar bonita e sei o que preciso fazer, mas não ando fazendo, apenas chorando e dizendo que não consigo. Aí, depois que percebi isso na minha vida, prometi a mim mesma que iria parar de chorar e ir a luta, do mesmo jeito que eu estava ensinando o Otávio a ir buscar o brinquedo. O pior é que o Otávio aprendeu, quando quer as coisas, acaba machucado, mas vai atrás e eu continuo aqui, parada, esperando ter forças para levantar e começar de novo.
              Eles estão desenvolvendo, mas eu não, continuo aqui. Parei de chorar, mas estacionei. Tem pelo menos umas duas semanas que estou querendo escrever essas palavras aqui, mas sempre protelo, como minha dieta. Não aguento mais isso, não aguento mais eu e o pior, eu sei o que fazer, mas não faço. Não vou desistir, eu espero. 

1 Comentários:

Às 20 de março de 2011 às 06:19 , Blogger Maria Angélica disse...

Suzanne! Muito bom esse seu desabafo... essas confissões... Sempre nos dispomos a conversar, a por pra fora nossos sentimentos, nossas angústias e frustrações... refletindo sobre nosso comportamento e nossa postura, evoluímos!! Fazer dieta não é fácil... mesmo que nosso coração e nossa alma desejem uma vida e corpo mais saudáveis... sempre sempre estaremos na luta contra tudo o que o mercado de alimentação tem a oferecer! SIM, é muito mais fácil comer a o bolo da padaria, o pacote de bolacha etc... SIM! É muito pesado pra você que é mãe, dona de casa, mulher... consegui olhar dentro dos seus olhos e se comprometer com você mesma... porque as vezes a sua vida nem parece sua!!
Mas Suzanne... mesmo parecendo algo que você já sabe... vou repetir pra você: é você quem faz a suas escolhas! Você tem dois bebês... então eles ainda não escolhem o que vão comer certo? Então, quem coloca dentro de casa alimentos que pode prejudicar a dieta? Se a resposta for o marido, então é hora de sentar e conversar com ele sobre os hábitos alimentares de sua casa! Pois ele pode comer isso ou aquilo na rua!!
Estou passando por uma fase muito parecida com a sua... como mudei minha rotina completamente, estou encontrando dificuldade de seguir horários e balancear a dieta para chegar no meu limite de pontos... mas Suzanne... a culpa é exclusivamente minha... que como você tem escolhido o mais fácil...
SIM o errado é mais fácil!!! Mas sou eu quem escolho...
Vamos juntas voltar a seguir com força e coragem a dieta dos pontos??
Vamos conseguir!! Somos fortes, poderosas, lindas do lado certo (interior)... e podemos ser ainda mais lindas alcançando o peso ideal e a tão desejada auto estima!!
Super beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial