sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ESTABELECENDO METAS

Havia um atleta experiente que praticava salto com vara. Em cada séria de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo no mínimo oito vezes.
Um dia, ele acertou um convite para fazer uma série de dez saltos, porém com uma pequena diferença: no alto das traves não haveria nenhum sarrafo a ser ultrapassado.
Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica de salto nem seu desempenho.
Mas o que ele não sabia era que pesquisadores haviam instalado um sensor eletrônico na altura de onde ficavam os sarrafos.
O resultado mostrado pelo sensor foi que na série de dez saltos a barra eletrônica só foi ultrapassada quatro vezes, ou seja, um índice bem abaixo do desempenho normal do atleta.

Isso mostra como o estabelecimento de metas é fundamental para o ser humano. Por mais que o esportista tivesse se esforçado para executar os saltos como normalmente fazia, o simples fato de não visualizar a meta a ser ultrapassada comprometeu seu desempenho. Quando a pessoa não tem metas claras a serem alcançadas, não podemos esperar que atinjam bons resultados. Um bom gerente, um bom líder, um bom empreendedor  e todos que estamos num processo de atingir algum objetivo devem estabelecer metas a serem seguidas".
DEFINA SUAS METAS de forma clara, objetiva, sabendo exatamente aquilo que quer alcançar, especificando detalhes, valores, quantidades, se for o caso, e muito importante, defina a data para alcançar essa meta, estabelecendo dia/mês/ano, e assim estará programando o tempo para que aja e conquiste esse seu objetivo. Lembre-se que suas metas devem ter um significado pessoal, devem ser importantes para você, algo que te desafie e te realize a cada passo para a conquista!

Mas e você??? Já pensou na sua meta e em quanto tempo deseja alcançá-la... Não precisa ser uma meta absurda... Vá dentro do seu limite... Desafie-se...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial