sexta-feira, 24 de junho de 2011

PENSE MAGRO - NONO DIA

Gente, acho que essa talvez seja a tarefa mais difícil para mim, fazer exercícios, mas creio que vou conseguir.

9º dia: ESCOLHA UM PLANO DE EXERCÍCIOS

O que o livro fala é que podemos fazer exercícios espontâneos: usando atividades diárias: no meu caso escolhi subir de descer escadas 5 vezes ao dia; ou exercícios planejados, aquele que vamos na academia ou uma caminhada. O exercício ajuda a aderir à dieta, além de controlar o apetite, ele melhora o humor e alivia o estresse. Ajuda também a queimar calorias e preservar o tecido muscular, nos fazendo sentir melhor fisicamente. Ele promove a autoconfiança, melhora a saúde a ajuda a evitar doenças. 
Se você, como eu, inventa algumas desculpas, hora de levantar do sofá e fazer seu plano, pois até para isso a autora ajuda.
1 -" Tenho duas crianças pequenas que precisam de constante supervisão" (gente, isso não é desculpa minha não, ela colocou assim no livro):  procure fazer atividades em um centro esportivo que tenham espaços para crianças ou peça que alguém (marido, avó) fique com elas enquanto você caminha.
2 - Eu não tenho tempo suficiente: você já fez sua agenda, lembra-se? Separe um tempo para se exercitar.
3 - Fico envergonhada quando me observam fazendo exercícios: faça-os em casa com o auxílio de um vídeo ou de um amigo. 
Gente, ela escreveu esse livro pra mim, isso tudo é desculpas que eu costumo dar, agora não tem jeito, tenho que me exercitar. Espero vocês na academia. bjos.

1 Comentários:

Às 25 de junho de 2011 às 18:47 , Blogger Emagrecendo... agora é pra valer!!!! disse...

é isso ai ... exercícios.. exercícioss

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial