quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Seja Líder de Si Mesmo - Augusto Cury

      SEJA LÍDER DE SI MESMO... é isso que tenho aprendido nestes dias. Quero recomendar esse livro a todas e todos que, como eu, estão fazendo dieta. Ele me ajudou muito e tem ajudado a resistir a ansiedade, a vontade de comer, a gula, entre outras coisitas mais, que nos fazem comer, comer, comer.
       No livro, Augusto Cury fala que estamos no teatro da vida e que podemos ser "ator principal" ou "ficarmos na platéia". Quando, na nossa vida, ficamos na platéia, outras coisas nos comandam, no meu caso, muuuitas vezes: a comida. Ele afirma que devemos tomar as rédeas do palco, nos tornarmos os atores principais, líderes da nossa vida. E sabe o que é melhor? Ele dá dicas de como fazer isso, ensinando duas técnicas para nos tornarmos líderes e não deixarmos a comida nos vencer.
    Primeira técnica: mesa redonda do eu: todos os dias, à noite, sento e converso comigo mesmo, fazendo um balanço de como foi o dia, de tudo que comi, de tudo que deixei de comer, observando o que me faz comer, o que me deixa ansiosa e assim, consigo pensar meu problema, estando de fora dele.
    Segunda técnica: DCD - duvidar, criticar e determinar: essa técnica uso para os momentos críticos. O autor ensina que, na hora que vier a ansiedade, o medo, a tristeza, ou mesmo a vontade de comer (por minha conta), eu devo:
Duvidar: tem certeza que precisa comer esse chocolate?
Criticar: olha, você tem feito dieta a tanto tempo e agora vai comer isso? Não acredito.
Determinar: Não vou comer o chocolate.
    Gente, isso funciona realmente. Tem poucos dias que voltei com a dieta seriamente e tenho aplicado as duas técnicas. A técnica do DCD funciona nos momentos críticos, nas festas, nos almoços, nos aniversários. Imaginem, fui em um aniversário e resisti ao refri, ao bolo, aos doces, aos salgados. Tomei apenas um copo de suco. Isso é bom demais. A gordura não está apenas no corpo, está também na mente. A todos que querem emagrecer, recomendo a leitura do livro. Bjos.
BOA LEITURA!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial