quarta-feira, 29 de junho de 2011

PULAR CORDA - TUDO DE BOM

Gente, hoje vou colocar dois post seguidos de coisas legais que tenho feito na corrida do emagrecimento. A primeira é sobre pular cordas. Li sobre os vários benefícios que pular corda proporcionam (vou postar logo abaixo), mas pensava assim: eu não tenho corda e a preguiça de ir comprar era imensa. Então, eu vi no medida certa do Fantástico a Renata Ceribelli pulando corda sem corda, achei o máximo e hoje cedo experimentei. Isso é ótimo, a gente cansa mais do que a caminhada e sua bastante. Abaixo vou postar uns trechos de umas reportagens que li.

OS BENEFÍCIOS DE PULAR CORDA


Quem pensa que pular corda trata-se apenas de uma brincadeira de criança está muito enganado. Pular corda ajuda a emagrecer. Isso mesmo, ajuda e muito a queimar calorias e consequentemente perder peso. Várias pessoas estão incluindo essa atividade no dia-a-dia, não só para perder peso, pois além do alto valor calórico gasto, pular corda também ajuda com o fortalecimento muscular e melhora da coordenação motora.
E os benefícios de pular corda não param por ai: a atividade faz com que o corpo inteiro esteja em movimento – braços, pernas, abdômen, etc. Assim pular corda ajuda a tonificar as pernas e o bumbum. Além disso ativa o sistema cardiorrespiratório e a circulação e promove um ganho na parte neuromuscular.
Veja os benefícios:

- É uma atividade de trabalho corporal total , fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos;
- Geralmente, queima mais calorias e melhora a capacidade aeróbia que exercícios aeróbios convencionais como a corrida ou caminhada, por exemplo, protegendo contra doenças cardíacas;
- É eficaz tanto para o sistema aeróbio quanto anaeróbio, dependendo do nível do praticante e de como é utilizada;
- É um dos melhores exercícios para melhorar o condicionamento geral do corpo, agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral.
- Ótimo exercício de base para atividades que utilizam muito os pés, como: tênis, esqui, basquete, futebol, etc..
- Eficaz no tratamento da Celulite;
- Exercício fantástico no combate a osteosporose;
- Gasto Calórico: 500-800 kcal por hora
- Grupos musculares trabalhados:Pernas - panturrilhas e coxas, Abdômen, Peitoral, Ombro, Costa e Braços.
- Melhora o condicionamento geral do corpo, a agilidade, a força vertical, o equilíbrio e a coordenação geral.

Pular corda queima aproximadamente 15 calorias por minuto. Assim é possível queimar 450 calorias em 30 minutos de atividade. É aconselhável que a atividade seja feita com pequenos intervalos: pular 1 minuto e descansar 30 segundos ou pular 2 minutos e descansar durante 1 minuto.
 VAMOS PULA CORDA MOÇADA!!! EU JÁ ESTOU NESSA...

1 Comentários:

Às 29 de junho de 2011 às 20:22 , Blogger Vanessa Pimenta disse...

Ahh mas vou já comprar uma cordinha e sair pulando aqui!!!Pelo perco peso e me divirto hehe!
Bjoss

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial