domingo, 17 de abril de 2011

PENSE MAGRO - TERCEIRO DIA

Gente, vou postar tudo seguido, segundo, terceiro e quarto dias. Eu li até aí, na verdade já era para estar no 14º dia, mas eu enrolei. Mas a autora fala o seguinte: se você precisar de uma semana para cada dia, ótimo, o importante é que você cumpra todo o programa e emagreça. O terceiro dia é muito interessante.

3º DIA: SENTE-SE PARA COMER.

Quando eu li o título pensei "ótimo, eu só almoço na mesa mesmo, não terei problemas com esse dia", mas acontece que tive problemas sim, sabe por quê? SENTE-SE PARA COMER TODAS AS HORAS QUE FOR COMER ALGUMA COISA. Se você vai experimentar o arroz, sente-se; se vai picar um tomate e quer comer um pedacinho: sente-se; se vai ao supermercado e lá tem degustação de bolachas: sente-se, e se não der para sentar: NÃO COMA. Gente, não sabe como isso me abalou. Eu li o capítulo e logo após fui lavar umas jabuticabas que eu havia ganhado (eu AMO jabuticaba). Durante a lavagem a vontade de jogar algumas bolinhas pretas dentro da boca foi tremenda, mas eu resisti e não comi. Depois que lavei-as, eu separei algumas, me sentei e comi. Vocês não sabem como isso evita que a gente fique beliscando. Por exemplo, vai tirar a mesa e sobrou aquela batata frita no prato, você não vai mais comer, porque estará de pé. O interessante é que isso fez com que eu parasse de beliscar as coisas. Ah, gente e a cada tarefa crie cartões de enfrentamento ou lembretes que te ajudem a cumprir a tarefa diária. Eu escrevi em cartões autocolantes e colei na porta da geladeira:

"Preciso me sentar TODAS as vezes que levar um alimento à boca. Isso eivta de ficar experimetando tudo toda hora". 

E toda vez que me pegar comendo em pé, vou parar o que estou fazendo e fazer 10 abdominais, para me lembrar que aquilo está errado. Vamos em frente, sentando para comer. Bjos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial