domingo, 17 de abril de 2011

PENSE MAGRO - QUARTO DIA

E, por fim, o quarto dia, pois eu li só até aqui. O quarto dia é uma tarefa que eu não tenho muito costume de realizar, então achei bem difícil.

4º DIA: ELOGIE-SE

Se você não se der créditos, quem os dará? Esse elogio não é apenas falar que você é bonita e persistente, você irá se elogiar com frases curtas toda vez que tiver um pensamento funcional, ou seja, cumprir parte da dieta. Por exemplo, conseguiu resistir aquele doce de leite de sobremesa, você vai falar para você mesma: "PARABÉNS SUZANNE, VOCÊ FOI ÓTIMA". Quanto mais coisas certas você fizer mais você se elogiará. Como para mim é um pouco difícil me elogiar e como explica a autora do livro, eu criei estratégias para me lembrar dos elogios. Primeiro, colei na geladeira um cartão escrito: "VOCÊ FEZ ALGO CERTO? ELOGIE-SE". 
Criei também uma conta de crédito. Toda vez que acertar e recusar um alimento gostoso que está fora do cardápio vou depositar 10 centavos em um cofrinho escrito: "PARABÉNS, VOCÊ CONSEGUIU". Depois que juntar um dinheiro vou retirá-lo e comprar algo para mim. E, por fim, fiz um mural do incentivo e colei no meu banheiro. Em uma parte do mural escrevi todas as tarefas diárias:
- Ler meu cartão de enfrentamento das vantagens de emagrecer.
- Seguir os pontos da dieta corretamente.
- Fazer 30 min.. de caminhada.
- Ler os demais catões criados.
- Sentar-me para comer.
- Elogiar-me.

Em outra parte do mural coloquei as datas e toda vez que cumpro as tarefas escrevo um elogio e desenho uma carinha feliz. Se eu não consigo cumprir as tarefas ou alguma delas eu escrevo um incentivo. Isso tudo é para lembrar-me de me elogiar. Vamos nos elogiar, porque somos especiais. Bjinhos. 
Gente, postei até o cap. 4 porque só li até aí. Estava tentando colocar a leitura em dia e li um monte de cap. de uma vez, mas não estava fazendo as tarefas direito, então parei, voltei e estou cumprindo tudo certinho. Amanhã eu posto o cap. 5. Bjos e mais bjos.

1 Comentários:

Às 18 de abril de 2011 às 17:52 , Blogger Unknown disse...

oii
a q bom q voltou, ja fiz minhas tarefinhas tbm...rs
continue postando pra gente


bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial