terça-feira, 12 de julho de 2011

DURMA BEM...

Gente, eu estava num desânimo essa semana. Estou cansada demais, ontem não caminhei, estava com preguiça e ainda joguei  a culpa nos meninos (eles dormiram fora de hora). Hoje acordei ruim, com corpo mole, com preguiça da casa que nunca pára arrumada. E nesse desânimo, acreditem, comi meio bolo italiano. Quase morri de desgosto. Minha sogra fez almoço pra mim na casa dela, enquanto eu arrumava a casa para ver se o corpo ruim passava. E adivinhem? Não passou. Fiz os meninos dormirem na parte da tarde e o que eu fiz? Dormi. Isso mesmo, dormi uma hora e meia. Quando acordei, vesti roupa e fui caminhar. Voltei, passei as roupas dos meninos e estou a todo vapor. Isso mesmo, dormir foi o diferencial. Também, depois de 1 semana sem dormir por causa da gripe dos meninos, tinha uma hora que ia apagar. Então, resolvi postar sobre a importância do sono para nossas vidas. Vamos lá, espero que gostem:

BENEFÍCIOS DO SONO

O sono é uma necessidade humana básica mas muitas pessoas sabem muito pouco sobre o sono e a sua importância e tentam se manter com poucas horas de sono. O sono é uma necessidade de nosso organismo e não uma opção! Os estudiosos afirmam que o ideal é dormir 8 horas por noite diariamente, mas pessoas que conseguem compensar a falta de sono nos fins de semana ainda podem ser beneficiadas.
Mas realçam que 8 horas de sono trazem muitos benefícios à saúde, diminuindo o risco de problemas comportamentais e dificuldades de aprendizagem, além de diminuir o risco de sobrepeso.                                     Ao contrário do  se supunha, durante o sono, o cérebro mantém-se em intensa atividade. Ele obedece a um ritmo próprio, abrange etapas bem definidas e é de um equilíbrio especial entre substâncias químicas e impulsos elétricos.
Quando todos esses sistemas trabalham em harmonia conserva-se a boa saúde. Quando, no entanto, eles entram em descompasso, por menor que seja o desajuste, o corpo padece.
Sabe-se, hoje, que uma boa noite de sono ajuda a  a silhueta alinhada, fortalece a defesas do organismo, protege o coração, facilita o aprendizado e a criatividade, aguça o raciocí­nio e até remoça. Em contrapartida, uma sucessão de noites em  aumente a incidência de diabetes tipo 2, depressão, problemas de memória, distúrbios cardiovasculares e até câncer.
Para aqueles que já estão acima do peso, a dica é alimentar-se bem, praticar exercícios e dormir as horas recomendadas. MAS LEMBRE-SE: Optar por dormir mais horas e não alterar o que come e as atividades não vai resultar.

2 Comentários:

Às 12 de julho de 2011 às 19:00 , Blogger Vanessa Pimenta disse...

Oi Sú,tudo bem?
Menina,hoje dormi de tarde também e melhorei um pouco!
Mas acho que devo estar com algum probleminha rs,ando dormindo demais...nossinhora!
Bjoss e que bom que seus pequenos melhoraram!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

 
Às 15 de julho de 2011 às 18:53 , Blogger Alisson disse...

Olá amor, esses dias foram "quentes" apesar do frio. Mas saiba que estou do seu lado..sempre.
te amo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial